SOBRE NÓS

A Wairon é formada por apaixonados por empreendedorismo e economia compartilhada. A vontade de fazer um projeto que inspirasse outras pessoas na busca de rendas alternativas originou a Wairon.

O nome Wairon foi formado através de 2 eventos importantes que fazemos com suas roupas.

WAsh and IRON (lavar e passar).

Nosso Modelo

A Wairon acredita na formalização do trabalho: OS Washers são MEI´s (Microempreendedores Individuais). Isso gera benefícios para os próprios Washers que ainda contribuem com impostos que cabem em seus bolsos e são remetidos para o país.

A Wairon acredita na economia compartilhada: Nosso sistema permite ganhos para quem precisa de uma renda extra e para quem precisa de um serviço.

O ramo de atuação é a lavagem de roupas e são dois públicos envolvidos:

Washers (lavadores). São pessoas capacitadas para receber as roupas dos clientes e executar os serviços de:

  • Lavar e secar;
  • Lavar, secar e passar;
  • Passar.

Usuários (clientes). São pessoas que utilizarão os serviços dos washers.

Ou seja, a Wairon é uma intermediadora entre esses dois públicos porque conecta quem precisa de roupas limpas e passadas (clientes), com quem pode fazer isto com qualidade (washers).

Economia Compartilhada

A economia compartilhada trata de um novo jeito de consumir e usar produtos e serviços com base na sustentabilidade. Afinal, você não precisa comprar um produto para cada problema que precisa resolver.

Esse modelo vem para mudar as relações de oferta e demanda de bens materiais e até as relações pessoais porque permitem variações do compartilhamento entre pessoas (peer-to-peer).

O coração da economia compartilhada é o consumo colaborativo e tem como pilares a Sustentabilidade, a Economia (flexibilidade financeira), a Tecnologia e o Social (em destaque as redes sociais, dispositivos, plataformas móveis e sistemas de pagamento).

É nisso que a Wairon acredita: compartilhar espaços para oferecer serviços que gerem renda e economia aos clientes e washers, contribuindo para uma sociedade mais colaborativa e sustentável.